Durante uma Semana, a repórter Neide Duarte acompanhou o trânsito de São Paulo e flagrou cenas de irritação e solidariedade. Ela descreve o trânsito como um monstro que emite sons ameaçadores. Quando as pessoas olham para os carros só vêm os carros, não pensam que há um motorista - uma pessoa - dentro dele.
Com imagens de Rafael Trindade e Willy Murara, faz uma bela reportagem (14/4/08), apesar de lidar com generalizações.
- A cada dia a limitação é maior, mas vamos aceitando. Achamos que cabemos, os outros é que não cabem.
Hoje, outra reportagem mostra que pavio curto tem remédio. Para ilustrar a matéria, claro, o trânsito de São Paulo: brigas, agressões, motoqueiros (e não motociclistas) batendo em carros. Um festival de horrores. A reportagem de Mariana Ferrão é sobre o transtorno explosivo intermitente (o pavio curto), problema pouco estudado pela medicina. No final, a ressalva importante: é preciso saber as diferenças entre pavio curto e falta de educação.
sexta-feira, julho 11, 2008
domingo, julho 06, 2008
Scarlett Johansson e Tom Waits
Vocês já ouviram Scarlett Johansson cantando músicas deTom Waits? Nossa! Difícil dizer o que se sente... Depois, ouça o próprio Tom Waits cantando por exemplo, "Tom Traubert's blues". Ele parece sintetizar em sua voz toda angustia que já existiu, que existe e existirá no mundo. Como meu inglês é precário, nem sei se o que ele canta é tão angustiante quanto sua voz exprime. Gostei demais! Confiram.
terça-feira, julho 01, 2008
Assinar:
Postagens (Atom)