Os policias que disseram que 80 carros por dia são roubados na Linha Vermelha certamente estão exagerando. No estado do Rio, em junho, foram roubados 2.786 carros: 93 por dia. Na área da delegacia de São Cristóvão foram roubados 36 carros durante os 30 dias de junho.
A Linha Vermelha tem 23 quilômetros e é monitorada por 16 câmeras de vigilância.
Sete carros da polícia ficam estacionadas em pontos pré-determinados pelo comandante do BPVr. Duas rádios-patrulhas e um carro de supervisão ficam circulando pela via. Durante a semana, quatro policias em motocicletas também atuam na área.
Segundo o tenente-coronel Ricardo Coutinho Pacheco, comandante do BPVr, a incidência de crimes é baixa na Linha Vermelha. De janeiro a julho, segundo ele, foram dois roubos de carro com bandidos armados, nenhum homicídio, nenhum latrocínio e 12 armas apreendidas
— O policiamento estava postado corretamente no local, se aconteceu, vou apurar e vou responsabilizar os policiais. Não dá um quilômetro entre os postos, dá quase que um contato visual. Os índices de roubo da Linha vermelha são baixos.
A viatura pode sair dali sim. Ela não está presa, grudada. Se tiver que sair para perseguir, ele deve informar a supervisão se deslocar e atuar. Primeiro, as viaturas não vão rebocadas mas conduzidas pelos motoristas, em condição de rodar. Eles têm fuzil. O policial não vai para li com arma obsoleta, ainda mais na Linha Vermelha que faço questão de colocar armamento compatível com a periculosidade. Coloco armado de fuzil. A viatura é velha mas está rodando.
— Já estou mandando o tenente ir a DP para pegar o local exato e rever o planejamento.
— Os policiais da Linha Vermelha têm pistola, fuzil e colete. As declarações (de têm armamento inferior) não procedem. Vou instaurar um procedimento pra apurar. Só fui tomar o conhecimento hoje, até pego de surpresa. Eu estava em Campos supervisionando.
— Acredito que há a necessidade de um trabalho de inteligência em cima das pessoas que atuam no aeroporto. Pode denotar o trabalho de uma quadrilha.
— Há muito tempo não este tipo de problema — disse o comandante
segunda-feira, agosto 14, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário