segunda-feira, outubro 27, 2008
Eduardo Paes prefeito do Rio
TRANSPORTE
1. Implantar o bilhete único, que permite ao usuário pegar mais de uma condução pagando só uma tarifa. Mas o sistema terá de se sustentar sozinho. "Não vou subsidiar empresas de ônibus".
2. Licitar as cerca de 400 linhas de ônibus do município e reorganizar o sistema.
3. Legalizar e licitar as linhas de vans, e regulamentar o transporte complementar.
4. Ajudar o estado a implantar a linha 4 do metrô, da Barra a Botafogo (orçada em R$ 1,2 bilhão). Ajudar o estado a implantar o novo trajeto da linha 2 do metrô, para evitar baldeação no Estácio.
6. Fazer a ligação entre a Barra e os subúrbios de Madureira e Penha, por meio de ônibus articulados, o projeto T-5.
7. Pôr limites de velocidade diferentes à noite em áreas consideradas de risco. Também substituir os pardais por lombadas eletrônicas, visíveis. Sincronizar os sinais de trânsito.
8. Renovar a frota de ônibus para dar acesso aos deficientes.
9. Ajudar a Supervia a adquirir novos trens.
10. Regulamentar os pontos de embarque e desembarque de vans e reduzir a taxa do Darm (Documento de Arrecadação Municipal) das vans.
11. Dar meia-passagem a universitários. Criar passe livre para pessoas com tratamento continuado na rede municipal de saúde.
12. Expandir os postos GNV.
TRIBUTOS
13. Não aumentar o IPTU. Engordar a receita por meio da base de arrecadação.
14. Implantar a nota fiscal eletrônica, que permite acompanhar on line a emissão de comprovantes que geram arrecadação de ISS. O sistema é um meio de aumentar a arrecadação sem subir impostos.
15. Criar parcerias com os governos estadual e federal visando dar incentivos fiscais às empresas que empregarem o deficiente.
16. Reduzir o ISS das áreas de tecnologia, turismo e seguros. Dar benefícios tributários às cooperativas de táxi.
EDUCAÇÃO
17. Acabar com a aprovação automática nas escolas da rede municipal de ensino.
18. Aumentar a rede de creches, triplicando o número de vagas. Oferecer 160 mil vagas nas pré-escolas, colocando todas as crianças de 4 e 5 anos.
19. Usar clubes e áreas afins para atividades extracurriculares de alunos da rede municipal.
20. Instituir aulas de reforço em todas as escolas municipais, contratar mais professores e investir em qualificação e remuneração.
21. Criar o Pró-Técnico, de bolsas em cursos técnicos.
22. Ampliar a rede de vilas olímpicas e criar programas de prevenção às drogas nas escolas.
23. Ampliar o Ônibus da Liberdade (transporte gratuito a alunos).
24. Criar o Fundo Municipal de Apoio à Pesquisa.
LIXO
25. Não levar o aterro sanitário para Paciência.
26. Criar um programa de reciclagem de lixo.
FAVELAS
27. Aproveitar áreas abandonadas ao longo da Av. Brasil para construir unidades habitacionais.
28. Ampliar o PAC das Favelas nos grandes complexos, como Lins e Penha.
29. Continuar o Favela-Bairro, com adaptações para retomar a concepção original.
30. Ampliar os Pousos para fiscalizar construção em favelas. "Não vou permitir novas ocupações".
31. Para ter o apoio do candidato derrotado do PRB, Marcelo Crivella, prometeu implementar o Cimento Social, com adaptações.
32. Pôr em prática o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, para aplicar R$ 50 milhões, por ano, no financiamento de cem mil casas populares. Os recursos seriam garantidos com a parceria entre estado e União, além do apoio da iniciativa privada.
SAÚDE
33. Ampliar o Programa Saúde da Família, que no Rio, hoje, tem cobertura de apenas 7%. Criar 60 consultórios de Saúde da Família, funcionando em três turnos.
34. Construir 40 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) 24 horas, com cinco milhões de atendimento por ano, retirando das filas dos hospitais 20 mil pessoas/dia. Méier e Madureira ganharão as primeiras UPAs.
35. Colocar os postos de saúde abrindo às 6h e fechando às 20h, com plantão permanente de clínicos, pediatras e ginecologistas.
36. Criar um gabinete integrado contra a dengue e um plano emergencial de combate ao mosquito. Contratar, logo, 1.850 agentes de saúde para isso. Postos de saúde e todas as unidades de saúde poderão fazer exame de sangue para diagnosticar a doença.
37. Assumir o papel de gestor pleno da saúde no município.
38. Criar um programa de atendimento domiciliar ao idoso. Criar 20 centros de convivência dos idosos. Readequar as instalações dos centros de saúde municipais pondo rampas, elevadores e outras facilidades.
39. Transformar postos de saúde em Clínicas da Família, com pediatria, ginecologia e odontologia.
40. Ampliar o programa Remédio em Casa para pacientes crônicos.
41. Construir o Hospital da Mulher, em Realengo; uma maternidade em Campo Grande, além de reativar a antiga Maternidade Leila Diniz. As gestantes que fizerem seis consultas de pré-natal vão receber um documento garantindo a maternidade onde terão o filho.
42. Construir cinco centros de reabilitação para deficientes.
43. Criar 150 equipes do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI) e implantar 20 Lares do Idoso.
44. Criar 50 equipes multidisciplinares nas escolas, com pediatra, ginecologista, oftalmologista, dentista, psicólogo, fonoaudiólogo e assistente social.
45. Converter unidades de saúde do município em Centros de Referência da Saúde da Mulher, com criação de cinco destes centros.
46. Criar o Hospital do Idoso, na Tijuca.
47. Melhorar o Hospital de Acari e o Paulino Werneck (com obras começando em 2009), aumentar o atendimento do Salgado Filho e do PAM do Méier, além de reequipar todos os hospitais municipais, contratando mais médicos e enfermeiros.
48. Criar três centros de referência para obesos.
ORDEM
49. Criar uma Secretaria de Ordem Pública, para o ordenamento e o combate a pequenos delitos. No início, vai priorizar a Tijuca.
50. Criar corredores iluminados nas áreas que concentram bares e restaurantes, como a Lapa. A Guarda Municipal combaterá os flanelinhas.
51. Adaptar os espaços públicos de lazer aos deficientes.
52. Recuperar e conservar a pavimentação das ruas.
53. Iluminar adequadamente as ruas, em particular os acessos aos corredores de transporte público, aos pontos de ônibus e às estações de trem e metrô.
54. Propor à Câmara um novo Plano Diretor.
55. Construir novos abrigos para população de rua.
56. Criar um centro de cidadania em Bangu.
57. Criar um mergulhão sob a linha do trem de Madureira.
58. Adotar o projeto Cidade Limpa, de São Paulo, para limitar a publicidade nas ruas.
CAMELÔS
59. Ordenar, regularizar as áreas em que pode haver camelôs, dar licença e fiscalizar. Mas "a Guarda Municipal não vai bater em camelô".
APACs
60. Manter as Apacs, com as normas que protegem casarões e prédios de interesse cultural. Serão complementadas com estudos de impacto de vizinhança para construções em áreas adensadas.
ADMINISTRAÇÃO
61. Manter todos os benefícios do governo atual aos servidores municipais, como carta de crédito, plano de saúde, não cobrança da contribuição previdenciária dos inativos, e dar reajuste salarial anual. Não unir a previdência municipal à do estado.
62. Criar um sistema de acompanhamento orçamentário municipal pela sociedade. Discutir o orçamento cidadão, uma versão do orçamento participativo.
63. Instituir a Secretaria municipal da Mulher.
TURISMO E MEIO AMBIENTE
64. Levar saneamento básico a 100% da Zona Oeste em parceria com o governo do estado.
65. Recuperar as praias da Baía de Sepetiba, e as lagoas da Barra e de Jacarepaguá. Dragar os canais. Retomar o projeto Guardiões dos Rios, que contrata mão-de-obra comunitária para atuar na limpeza dos rios da cidade.
66. Implantar o projeto de reflorestamento Guardiões das Matas
67. Articular com investidores privados a construção e a concessão de um centro de convenções no Aterro do Flamengo. Estimular a expansão da rede hoteleira na Barra da Tijuca. Dinamizar o Centro de Convenções da Cidade Nova.
68. Transformar o Porto e o entorno do Maracanã em áreas turísticas. Investir na promoção da cidade no país e no exterior.
69. Transformar Copacabana em capital brasileira do turismo de terceira idade.
70. Captar recursos para despoluir a bacia de Jacarepaguá.
SEGURANÇA
71. Treinar a Guarda Municipal para trabalhar em cooperação com a polícia. A Guarda terá poder de polícia para combater o pequeno delito, terá seu efetivo aumentado e trabalhará 24 horas.
72. Reformular a Guarda Municipal com o fim do regime celetista, e aumento do efetivo, além de redistribuição da força pela cidade (ênfase na Zona Norte).
73. Equipar o efetivo da Guarda Municipal com armas não-letais e rádios de comunicação.
74. Valorizar as subprefeituras e redefinir seus limites de modo que coincidam com as Áreas Integradas de Segurança Pública.
75. Ampliar o programa Bairro Bacana em parceria com o governo do estado, priorizando áreas com alto índice de crimes de rua.
76. Multiplicar o número de câmeras de vigilância nos principais acessos aos pontos turísticos. Criar um corredor de segurança para o turismo.
77. Criar em parceria com o governo do estado uma nova Delegacia de Atendimento ao Idoso em Copacabana.
78. Apoiar iniciativas de combate à homofobia.
CULTURA E ESPORTE
79. Criar o Incentivo Jovem, para identificar iniciativas culturais e esportivas.
80. Criar um parque de lazer em Madureira. Recuperar o Imperator, no Méier.
81. Manter a terceirização da gestão do carnaval, licitando-a.
82. Conceder a Cidade da Música à iniciativa privada.
83. Criar um calendário cultural, tendo, a cada mês, 12 grandes eventos.
sexta-feira, outubro 24, 2008
Sidney Rezende demitido da CBN
Sidney Rezende é o autor do furo. Desta vez, no entanto, ele também é o personagem principal. O âncora foi demitido da CBN. Veja o relato: http://www.sidneyrezende.com/noticia/21219+sidney+rezende+fui+demitido+da+cbn
segunda-feira, outubro 20, 2008
E-Senso comum
Entre no Google e digite Rio de Janeiro. Além de fotos, pontos turísticos, hotéis, praias, cultura, história e até mesmo São Paulo, uma das sugestões será violência no Rio de Janeiro. Digitando São Paulo, as sugestões hotéis, mapa, santo, fotos, times e Rio de Janeiro. Nada de violência. Pernambuco, estado geralmente com os piores índices, também não sugere violência. Minas Gerais/Belo Horizonte, Rio Grande do Sul/Porto Alegre, Santa Catarina/Florianópolis também não. Talvez nenhum outro estado/cidade brasileiro. No E-senso comum, a violência é do Rio.
Entrei hoje na página da BBC sobre as américas. Claro, o destaque sempre é dos Estados Unidos. Há ainda bom espaço para o Canadá, México, Venezuela. Citam Jamaica, Argentina, América Latina e nada de Brasil.
Sabe de mais algum e-senso comum?
terça-feira, outubro 14, 2008
Seminário de Comunicação do BB
Começa amanhã o seminário de Comunicação do Banco do Brasil, sob o tema "Fatos e reflexões sobre dois séculos de comunicação no Brasil. As palestras vão rolar no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil entre os dias 15 a 17 outubro. Abaixo, a programação:
Quarta-feira 15.10.2008. 19h Conferência de Abertura: "A comunicação brasileira desde a chegada da Família Real", com Marialva Barbosa (Professora da UFF, diretora científica da Intercom, presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia e autora do livro "A História Cultural da Imprensa)
Quinta-feira 16.10.2008 09h30m às 10h30m Comunicação corporativa como agente da história das empresas, com Ciro Dias (Presidente da Abracom e da Imagem Corporativa) e Célia Valente (Jornalista, tradutora, sócia-diretora HV Produções e co-autora "Portas Abertas", que narra a experiência da Rodhia em comunicação empresarial). 11h15min às 12h15min Marketing cultural e esportivo: importância histórica para a imagem empresarial, com Antônio Afif (Economista, consultor em marketing esportivo e autor do livro "A Bola da Vez - O Marketing Esportivo como Estratégia de Sucesso") e Manoel Marcondes Machado Neto (Professor da Faculdade de Comunicação da UERJ e autor do livro "Marketing Cultural: das práticas à teoria"). 15h às 16h Transformações editoriais que marcaram a imprensa brasileira, com José Marques de Melo (Jornalista, escritor e professor da Universidade Metodista de São Paulo) e Carlos Eduardo Lins da Silva (Jornalista, ombudsman da Folha de S. Paulo e livre-docente em Comunicação da USP). 16h45min às 17h45min As faces da censura na história da imprensa brasileira, com Antônio Carlos Fon (Jornalista, autor do livro "Tortura A história da repressão política no Brasil" e vencedor dos prêmios Esso e Vladimir Herzog) e Raimundo Pereira (Jornalista, diretor da revista Retrato do Brasil, ex-repórter das revistas Realidade e Veja, dirigiu os jornais Movimento e Opinião).
Sexta-feira - 17.10.2008 9hmin às 10h30min Novas tecnologias de comunicação e informação, com Cristina Haguenauer (Engenheira, professora da Escola de Comunicação da UFRJ e coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação) e Fernando Bittencourt (Diretor de Engenharia da TV Globo). 11h15min às 12h15min Nova regulamentação da TV por assinatura, com James Görgen (Jornalista, vice-presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini e coordenador do Projeto Donos da Mídia) e Ethevaldo Siqueira (Escritor, consultor, jornalista especializado em novas tecnologias, colunista de O Estado de São Paulo e comentarista da Rádio CBN). 15h às 16h Jornalismo cultural e a relação com quem promove a cultura, com Marcos Flamínio Peres (Jornalista, editor do Caderno Mais! da Folha de São Paulo) e Ney Piacentini (Ator, presidente da Cooperativa Paulista de Teatro). 16h45min às 17h45min As novas mensagens e linguagens da propaganda brasileira, com Dalton Pastore (Publicitário, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e Angelo Franzão (Publicitário, vice-presidente executivo de Mídia da McCann Erickson e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo).
Futebol de areia
segunda-feira, outubro 13, 2008
Cartola de Pedro Moraes
De acordo com Leonardo Lichote, no Som Brasil em homenagem ao Cartola, quem brilhou foi Pedro Moraes. Conheço o cabra, é bom mesmo. Fez parte da Confraria da Música Livre, na qual grandes músicos como Fernando Vilela e Thiago se reuniam.
"Estive na gravação do "Som Brasil" em homenagem ao Cartola - vai ao ar dia 31 de outubro, tarde paca, depois do Jô - e achei boas as versões no geral. Dos artistas escalados, porém, gostei especialmente do Pedro Moraes. Não era a primeira vez que o ouvia - assim que o conheci há uns dois meses pus o link pro MySpace dele aí do lado, na lista "Nos fones". No programa, ele fez releituras ótimas de "Ensaboa" e "Peito vazio", sobretudo da segunda."
sexta-feira, outubro 10, 2008
Se o mundo pudesse votar para presidente dos EUA
Vote para presidente dos Estados Unidos: www.iftheworldcouldvote.com
Os premiados do Festival do Rio 2008
- Melhor Longa documentário: Loki, Arnaldo Baptista, de Paulo Henrique Fontenelle
- Melhor Curta - Urubus têm asas, de André Rangel e Marcos Negrão
JÚRI OFICIAL - Presidido por Wieland Speck e composto Camila Pitanga, Jorge Duran e Lita Stantic.
Melhor longa-metragem de ficção: Se nada mais der certo, de José Eduardo Belmonte
Melhor longa-metragem documentário: Estrada real da cachaça, de Pedro Urano
Melhor direção ficção: Matheus Nachtergaele (A festa da menina morta)
Melhor direção documentário: Helena Solberg (Palavra (En)cantada)
Melhor ator: Daniel de Oliveira (A festa da menina morta)
Melhor atriz: Caroline Abras (Se nada mais der certo)
Melhor curta de ficção: Blackout , de Daniel Rezende
Melhor curta documentário: 69 - Praça da Luz, de Carolina Markowicz, Joana Galvão
Prêmio especial do júri: Jards Macalé - Um morcego na porta principal, de Marco Abujamra, co-direção de João Pimentel
Menção honrosa: Apenas o Fim, de Matheus Souza
Prêmio FIPRESCI - Júri da Federação Internacional da Imprensa. Júri presidido por Diego Brodersen (Argentina) e composto por Lídice Varas (Chile), Fernando Palumbo (Uruguai), Ivonete Pinto (Brasil - Porto Alegre), Pedro Butcher (Brasil - Rio de Janeiro): A Mulher sem cabeça, de Lucrecia Martel (Argentina, 2008)
MOSTRA GERAÇÃO - Melhor filme - voto popular Somos todos diferentes (Taare Zameen Par), de Aamin Khan
Destaques do cinema mundial levam 220 mil pessoas as salas cariocas no Festival do Rio: O premiado italiano Gomorra, de Matteo Garrone; o novo filme de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona, o argentino La Leonera, de Pablo Trapero com Rodrigo Santoro; Queime depois de Ler, o mais recente dos irmãos Coen, O Casamento de Rachel, de Jonathan Demme, e o coreano midnight O Bom, O Mau e o Bizarro, de Kim Jee-Woon, além do documentário norte-americano Gonzo, de Alex Gibney, estão entre os filmes mais procurados do Festival do Rio. Sem contar com os quase 40 títulos da Première Brasil.
terça-feira, outubro 07, 2008
Estar na escola não é suficiente
Em tempos de eleições, é bom relembrar os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) do IBGE divulgados semana passada.
segunda-feira, outubro 06, 2008
Acompanhar os vereadores
Abaixo, os eleitos (com *) e os 20 que estão na fila.
Posição - número - nome - partido - votos - %
* 1 45620 - LUCINHA PSDB 68.799 2,17
* 2 25625 - ROSA FERNANDES DEM 64.259 2,03
* 3 23123 - STEPAN NERCESSIAN PPS 50.532 1,59
* 4 43333 - SIRKIS PV 47.729 1,50
* 5 15123 - CLARISSA GAROTINHO PMDB 42.062 1,33
* 6 15101 - CHIQUINHO BRAZÃO PMDB 37.845 1,19
* 7 15688 - S. FERRAZ PMDB 34.546 1,09
* 8 70633 - JORGE PEREIRA PT do B 33.280 1,05
* 9 43123 - ASPÁSIA PV 31.880 1,01
* 10 45245 - TERESA BERGHER PSDB 31.375 0,99
* 11 45123 - ANDREA GOUVEA VIEIRA PSDB 28.213 0,89
* 12 11120 - CARLOS BOLSONARO PP / PSL 28.209 0,89
* 13 25678 - EIDER DANTAS DEM 27.718 0,87
* 14 40044 - DR. CARLOS EDUARDO PSB / PC do B 27.297 0,86
* 15 20010 - MARCIO PACHECO PRP / PSC 26.932 0,85
* 16 25640 - ALOISIO FREITAS DEM 26.545 0,84
* 17 25008 - TIO CARLOS DEM 25.382 0,80
* 18 15800 - JORGE FELIPPE PMDB 24.480 0,77
* 19 20126 - DR. JAIRINHO PRP / PSC 23.880 0,75
* 20 11111 - VERA LINS PP / PSL 23.528 0,74
* 21 45001 - LUIZ ANTONIO GUARANÁ PSDB 23.476 0,74
* 22 70070 - JORGE BRAZ PT do B 23.157 0,73
* 23 70670 - CARMINHA JEROMINHO PT do B 22.068 0,70
* 24 45007 - PATRICIA AMORIM PSDB 21.140 0,67
* 25 23000 - PAULO PINHEIRO PPS 20.936 0,66
* 26 10123 - JOAO MENDES DE JESUS PRTB / PRB 20.005 0,63
* 27 22007 - FERNANDO MORAES PR 19.762 0,62
* 28 12787 - NEREIDE PEDREGAL PDT 19.562 0,62
* 29 25622 - CARLO CAIADO DEM 19.042 0,60
* 30 25105 - JORGINHO DA S.O.S DEM 18.557 0,59
* 31 36500 - RENATO MOURA PTC / PMN 18.012 0,57
* 32 25101 - JOÃO CABRAL DEM 17.790 0,56
* 33 25123 - ALEXANDRE CERRUTI DEM 17.142 0,54
* 34 22222 - LILIAM SÁ PR 15.742 0,50
* 35 10789 - TÂNIA BASTOS PRTB / PRB 15.742 0,50
* 36 50000 - ELIOMAR COELHO PSOL / PSTU 15.703 0,50
* 37 14123 - CRISTIANE BRASIL PTB 14.583 0,46
* 38 15633 - PROF. UOSTON PMDB 14.282 0,45
* 39 65123 - ROBERTO MONTEIRO PSB / PC do B 14.061 0,44
* 40 12580 - DR. JORGE MANAIA PDT 14.040 0,44
* 41 12345 - LEONEL BRIZOLA NETO PDT 12.988 0,41
* 42 40603 - RUBENS ANDRADE PSB / PC do B 11.989 0,38
* 43 13620 - ADILSON PIRES PT 11.555 0,36
* 44 27777 - CLAUDINHO DA ACADEMIA PSDC 11.513 0,36
* 45 13444 - ELTON BABÚ PT 11.279 0,36
* 46 13333 - REIMONT PT 10.723 0,34
* 47 33123 - CRISTIANO GIRÃO PTC / PMN 10.445 0,33
* 48 11211 - IVANIR DE MELLO PP / PSL 6.413 0,20
* 49 28123 - BENCARDINO PRTB / PRB 5.361 0,17
* 50 43001 - PAULO MESSINA PV 5.201 0,16
* 51 31031 - MARCELO PIUI PTN / PHS 3.200 0,10
52 45601 - LUIZ CARLOS RAMOS PSDB 17.658 0,56
53 20100 - DR. EDUARDO MOURA PRP / PSC 17.027 0,54
54 25500 - LEILA DO FLAMENGO DEM 17.022 0,54
55 25100 - NADINHO DE RIO DAS PEDRAS DEM 16.838 0,53
56 20123 - ELIAS TORRES PRP / PSC 16.025 0,51
57 25587 - GUSTAVO CINTRA DEM 14.765 0,47
58 25333 - WANDERLEY MARIZ DEM 13.545 0,43
59 25253 - ATILA NUNES DEM 13.305 0,42
60 25369 - MARCOS D'ALMEIDA DEM 12.518 0,39
61 22770 - LUIZ ANDRE DECO PR 12.498 0,39
62 25654 - PAULO CERRI DEM 12.356 0,39
63 25650 - JORGE MAURO DEM 12.098 0,38
64 25222 - LUIZ HUMBERTO DEM 11.572 0,36
65 15643 - ARGEMIRO PIMENTEL PMDB 11.570 0,36
66 25025 - SILVIA PONTES DEM 11.536 0,36
67 12605 - SAMI JORGE PDT 11.510 0,36
68 40123 - ROGÉRIO BITTAR PSB / PC do B 11.504 0,36
69 25623 - ELISEU KESSLER DEM 11.487 0,36
70 12001 - CHARBEL ZAIB PDT 11.460 0,36
71 12555 - DUDA PETRA PDT 11.107 0,35
FONTE: TSE
domingo, outubro 05, 2008
Eduardo Paes X Gabeira
Votos | 3.759.081 | Eleitorado | 4.579.365 | Seções | 10.702 |
Votos Válidos | 3.279.802 | Apurado | 4.578.925 | Totalizadas | 10.701 |
Nulos | 281.127 | Não Apurado | 440 | Não Totalizadas | 1 |
em Branco | 198.152 | Comparecimento | 3.759.081 |
Seq. | Candidato | Partidos | Votação | % Válidos |
1 | 15 - EDUARDO PAES | PMDB / PP / PSL / PTB | 1.049.010 | 31,98 |
2 | 43 - GABEIRA | PV / PSDB / PPS | 839.990 | 25,61 |
3 | 10 - MARCELO CRIVELLA | PR / PSDC / PRTB / PRB | 625.220 | 19,06 |
4 | 65 - JANDIRA FEGHALI | PTN / PC do B / PHS / PSB | 321.005 | 9,79 |
5 | 13 - MOLON | PT | 162.926 | 4,97 |
6 | 25 - SOLANGE | DEM / PTC / PMN | 128.591 | 3,92 |
7 | 50 - CHICO ALENCAR | PSOL / PSTU | 59.361 | 1,81 |
8 | 12 - PAULO RAMOS | PDT | 59.146 | 1,80 |
9 | 20 - FILIPE PEREIRA | PRP / PSC | 17.576 | 0,54 |
10 | 70 - VINICIUS CORDEIRO | PT do B | 13.353 | 0,41 |
11 | 21 - EDUARDO SERRA | PCB | 2.663 | 0,08 |
12 | 29 - ANTONIO CARLOS PCO | PCO | 961 | 0,03 |