Começa amanhã o seminário de Comunicação do Banco do Brasil, sob o tema "Fatos e reflexões sobre dois séculos de comunicação no Brasil. As palestras vão rolar no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil entre os dias 15 a 17 outubro. Abaixo, a programação:
Quarta-feira 15.10.2008. 19h Conferência de Abertura: "A comunicação brasileira desde a chegada da Família Real", com Marialva Barbosa (Professora da UFF, diretora científica da Intercom, presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia e autora do livro "A História Cultural da Imprensa)
Quinta-feira 16.10.2008 09h30m às 10h30m Comunicação corporativa como agente da história das empresas, com Ciro Dias (Presidente da Abracom e da Imagem Corporativa) e Célia Valente (Jornalista, tradutora, sócia-diretora HV Produções e co-autora "Portas Abertas", que narra a experiência da Rodhia em comunicação empresarial). 11h15min às 12h15min Marketing cultural e esportivo: importância histórica para a imagem empresarial, com Antônio Afif (Economista, consultor em marketing esportivo e autor do livro "A Bola da Vez - O Marketing Esportivo como Estratégia de Sucesso") e Manoel Marcondes Machado Neto (Professor da Faculdade de Comunicação da UERJ e autor do livro "Marketing Cultural: das práticas à teoria"). 15h às 16h Transformações editoriais que marcaram a imprensa brasileira, com José Marques de Melo (Jornalista, escritor e professor da Universidade Metodista de São Paulo) e Carlos Eduardo Lins da Silva (Jornalista, ombudsman da Folha de S. Paulo e livre-docente em Comunicação da USP). 16h45min às 17h45min As faces da censura na história da imprensa brasileira, com Antônio Carlos Fon (Jornalista, autor do livro "Tortura A história da repressão política no Brasil" e vencedor dos prêmios Esso e Vladimir Herzog) e Raimundo Pereira (Jornalista, diretor da revista Retrato do Brasil, ex-repórter das revistas Realidade e Veja, dirigiu os jornais Movimento e Opinião).
Sexta-feira - 17.10.2008 9hmin às 10h30min Novas tecnologias de comunicação e informação, com Cristina Haguenauer (Engenheira, professora da Escola de Comunicação da UFRJ e coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação) e Fernando Bittencourt (Diretor de Engenharia da TV Globo). 11h15min às 12h15min Nova regulamentação da TV por assinatura, com James Görgen (Jornalista, vice-presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini e coordenador do Projeto Donos da Mídia) e Ethevaldo Siqueira (Escritor, consultor, jornalista especializado em novas tecnologias, colunista de O Estado de São Paulo e comentarista da Rádio CBN). 15h às 16h Jornalismo cultural e a relação com quem promove a cultura, com Marcos Flamínio Peres (Jornalista, editor do Caderno Mais! da Folha de São Paulo) e Ney Piacentini (Ator, presidente da Cooperativa Paulista de Teatro). 16h45min às 17h45min As novas mensagens e linguagens da propaganda brasileira, com Dalton Pastore (Publicitário, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e Angelo Franzão (Publicitário, vice-presidente executivo de Mídia da McCann Erickson e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário