Hoje o ministro da Saúde, Temporão, disse que o Rio vive um surto da dengue por falta de agentes de saúde da prefeitura, entre outros motivos. No Brasil, em vez de crescimento, houve queda de 40%. Enquanto isso, a Secretaria municipal de Saúde (SMS) registrou 9.477 casos de dengue e 14 mortes em 2008.
Há um surto da doença em 18 bairros: Saúde, Santo Cristo, Catumbi, Cidade Nova, Benfica, Bonsucesso, Ramos, Jardim América, Jacaré, Vista Alegre, Costa Barros, Anil, Gardênia Azul, Curicica, Pechincha, Taquara, Cidade de Deus e Camorim. Os números estão disponíveis no site www.saude.rio.rj.gov.br
Quem teve dengue sabe o quão horrível ela é.
sexta-feira, fevereiro 29, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O Tele-Dengue (2575-0007) funciona de segunda a sexta-feira, da 8 às 20 horas.
Além da falta de agentes, espero que o Ministro tenha falado das péssimas condições dos bairros do RIo de Janeiro, principalmente daqueles que não são da zona sul.
Calçadas quebradas ao lado e ao longo de algumas das principais artérias dos bairros da zona norte e oeste do Rio, acumulam água da chuva, possibilitando que o vírus da dengue se crie.
Cuidar dos bairros, vendo e resolvendo suas necessidades urgentes, devia ser função dos sub- prefeitos. Eles, com autonomia para agir, fariam muito mais que um prefeito distante...(é lá de Botafogo que ele governa o Rio, né?).
Postar um comentário