quinta-feira, março 27, 2008

Algo novo no ar

A Embraer anunciou hoje a venda de 36 jatos EMBRAER 195. Eles seriam comprados por um nova companhia aérea brasileira, que seria comandada pelo empresário David Neeleman. O negócio inclui ainda opções para outras 20 aeronaves e direitos de compra para mais 20. A encomenda, de US$ 1,4 bilhão, pode atingir US$ 3 bilhões caso todas as opções e direitos de compra sejam confirmados.

"Estamos realmente felizes com a perspectiva de ter, em breve, o EMBRAER 195, um avião fabricado no Brasil, voando no Brasil com uma empresa aérea do Brasil", afirmou Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer, em nota distribuída pela companhia. "Esses jatos, que já são operados e consagrados em 18 países, vão oferecer ao passageiro brasileiro um conforto superior, com maior espaço entre as fileiras de assentos, maior largura das poltronas e, muito especialmente, uma configuração onde não há assentos 'do meio', sendo todos às janelas ou junto ao corredor."

O primeiro jato será entregue ainda em 2008. A nova empresa teria registrado pedido para a obtenção do Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (CHETA) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).