quinta-feira, março 27, 2008

Novo que veio do azul

Nascido na cidade de São Paulo, David Neeleman atuou no mercado de transporte americano por 24 anos. Fundador e ex-presidente da JetBlue Airways, renomada companhia aérea norte-americana de baixo-custo e baixas-tarifas, Neeleman decidiu criar uma empresa no Brasil voando aviões fabricados pela Embraer. Ainda de acordo com a nota da Embraer:

"Com 30% menos assentos que os jatos utilizados pelos concorrentes, a aeronave da Embraer apresenta custos por assento competitivos e, sobretudo, custos por viagem substancialmente menores. Pelo fato de conseguirmos obter resultados positivos com menos passageiros, nós poderemos estabelecer serviços lucrativos, sem escalas, entre várias cidades, bem como um número maior de freqüências entre elas.", disse David Neeleman, presidente da nova empresa.

O avião será configurado em classe única, acomodando confortavelmente 118 passageiros em uma cabine de 2 metros de altura (6,6 pés) e com dois assentos em couro de cada lado do corredor. Um sistema de entretenimento de última geração, com canais de vídeo ao vivo (Live TV) e telas individuais, estará disponível e cada passageiro poderá selecionar a programação de sua preferência. Com autonomia de 4.077 km (2.200 milhas náuticas), o jato será capaz de voar qualquer rota entre duas capitais brasileiras, sem escalas.