segunda-feira, outubro 27, 2008

Eduardo Paes prefeito do Rio

Agora é cobrar:

TRANSPORTE

1. Implantar o bilhete único, que permite ao usuário pegar mais de uma condução pagando só uma tarifa. Mas o sistema terá de se sustentar sozinho. "Não vou subsidiar empresas de ônibus".

2. Licitar as cerca de 400 linhas de ônibus do município e reorganizar o sistema.

3. Legalizar e licitar as linhas de vans, e regulamentar o transporte complementar.

4. Ajudar o estado a implantar a linha 4 do metrô, da Barra a Botafogo (orçada em R$ 1,2 bilhão). Ajudar o estado a implantar o novo trajeto da linha 2 do metrô, para evitar baldeação no Estácio.

6. Fazer a ligação entre a Barra e os subúrbios de Madureira e Penha, por meio de ônibus articulados, o projeto T-5.

7. Pôr limites de velocidade diferentes à noite em áreas consideradas de risco. Também substituir os pardais por lombadas eletrônicas, visíveis. Sincronizar os sinais de trânsito.

8. Renovar a frota de ônibus para dar acesso aos deficientes.

9. Ajudar a Supervia a adquirir novos trens.

10. Regulamentar os pontos de embarque e desembarque de vans e reduzir a taxa do Darm (Documento de Arrecadação Municipal) das vans.

11. Dar meia-passagem a universitários. Criar passe livre para pessoas com tratamento continuado na rede municipal de saúde.

12. Expandir os postos GNV.

TRIBUTOS

13. Não aumentar o IPTU. Engordar a receita por meio da base de arrecadação.

14. Implantar a nota fiscal eletrônica, que permite acompanhar on line a emissão de comprovantes que geram arrecadação de ISS. O sistema é um meio de aumentar a arrecadação sem subir impostos.

15. Criar parcerias com os governos estadual e federal visando dar incentivos fiscais às empresas que empregarem o deficiente.

16. Reduzir o ISS das áreas de tecnologia, turismo e seguros. Dar benefícios tributários às cooperativas de táxi.

EDUCAÇÃO

17. Acabar com a aprovação automática nas escolas da rede municipal de ensino.

18. Aumentar a rede de creches, triplicando o número de vagas. Oferecer 160 mil vagas nas pré-escolas, colocando todas as crianças de 4 e 5 anos.

19. Usar clubes e áreas afins para atividades extracurriculares de alunos da rede municipal.

20. Instituir aulas de reforço em todas as escolas municipais, contratar mais professores e investir em qualificação e remuneração.

21. Criar o Pró-Técnico, de bolsas em cursos técnicos.

22. Ampliar a rede de vilas olímpicas e criar programas de prevenção às drogas nas escolas.

23. Ampliar o Ônibus da Liberdade (transporte gratuito a alunos).

24. Criar o Fundo Municipal de Apoio à Pesquisa.

LIXO

25. Não levar o aterro sanitário para Paciência.

26. Criar um programa de reciclagem de lixo.

FAVELAS

27. Aproveitar áreas abandonadas ao longo da Av. Brasil para construir unidades habitacionais.

28. Ampliar o PAC das Favelas nos grandes complexos, como Lins e Penha.

29. Continuar o Favela-Bairro, com adaptações para retomar a concepção original.

30. Ampliar os Pousos para fiscalizar construção em favelas. "Não vou permitir novas ocupações".

31. Para ter o apoio do candidato derrotado do PRB, Marcelo Crivella, prometeu implementar o Cimento Social, com adaptações.

32. Pôr em prática o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social, para aplicar R$ 50 milhões, por ano, no financiamento de cem mil casas populares. Os recursos seriam garantidos com a parceria entre estado e União, além do apoio da iniciativa privada.

SAÚDE

33. Ampliar o Programa Saúde da Família, que no Rio, hoje, tem cobertura de apenas 7%. Criar 60 consultórios de Saúde da Família, funcionando em três turnos.

34. Construir 40 Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) 24 horas, com cinco milhões de atendimento por ano, retirando das filas dos hospitais 20 mil pessoas/dia. Méier e Madureira ganharão as primeiras UPAs.

35. Colocar os postos de saúde abrindo às 6h e fechando às 20h, com plantão permanente de clínicos, pediatras e ginecologistas.

36. Criar um gabinete integrado contra a dengue e um plano emergencial de combate ao mosquito. Contratar, logo, 1.850 agentes de saúde para isso. Postos de saúde e todas as unidades de saúde poderão fazer exame de sangue para diagnosticar a doença.

37. Assumir o papel de gestor pleno da saúde no município.

38. Criar um programa de atendimento domiciliar ao idoso. Criar 20 centros de convivência dos idosos. Readequar as instalações dos centros de saúde municipais pondo rampas, elevadores e outras facilidades.

39. Transformar postos de saúde em Clínicas da Família, com pediatria, ginecologia e odontologia.

40. Ampliar o programa Remédio em Casa para pacientes crônicos.

41. Construir o Hospital da Mulher, em Realengo; uma maternidade em Campo Grande, além de reativar a antiga Maternidade Leila Diniz. As gestantes que fizerem seis consultas de pré-natal vão receber um documento garantindo a maternidade onde terão o filho.

42. Construir cinco centros de reabilitação para deficientes.

43. Criar 150 equipes do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI) e implantar 20 Lares do Idoso.

44. Criar 50 equipes multidisciplinares nas escolas, com pediatra, ginecologista, oftalmologista, dentista, psicólogo, fonoaudiólogo e assistente social.

45. Converter unidades de saúde do município em Centros de Referência da Saúde da Mulher, com criação de cinco destes centros.

46. Criar o Hospital do Idoso, na Tijuca.

47. Melhorar o Hospital de Acari e o Paulino Werneck (com obras começando em 2009), aumentar o atendimento do Salgado Filho e do PAM do Méier, além de reequipar todos os hospitais municipais, contratando mais médicos e enfermeiros.

48. Criar três centros de referência para obesos.

ORDEM

49. Criar uma Secretaria de Ordem Pública, para o ordenamento e o combate a pequenos delitos. No início, vai priorizar a Tijuca.

50. Criar corredores iluminados nas áreas que concentram bares e restaurantes, como a Lapa. A Guarda Municipal combaterá os flanelinhas.

51. Adaptar os espaços públicos de lazer aos deficientes.

52. Recuperar e conservar a pavimentação das ruas.

53. Iluminar adequadamente as ruas, em particular os acessos aos corredores de transporte público, aos pontos de ônibus e às estações de trem e metrô.

54. Propor à Câmara um novo Plano Diretor.

55. Construir novos abrigos para população de rua.

56. Criar um centro de cidadania em Bangu.

57. Criar um mergulhão sob a linha do trem de Madureira.

58. Adotar o projeto Cidade Limpa, de São Paulo, para limitar a publicidade nas ruas.

CAMELÔS

59. Ordenar, regularizar as áreas em que pode haver camelôs, dar licença e fiscalizar. Mas "a Guarda Municipal não vai bater em camelô".

APACs

60. Manter as Apacs, com as normas que protegem casarões e prédios de interesse cultural. Serão complementadas com estudos de impacto de vizinhança para construções em áreas adensadas.

ADMINISTRAÇÃO

61. Manter todos os benefícios do governo atual aos servidores municipais, como carta de crédito, plano de saúde, não cobrança da contribuição previdenciária dos inativos, e dar reajuste salarial anual. Não unir a previdência municipal à do estado.

62. Criar um sistema de acompanhamento orçamentário municipal pela sociedade. Discutir o orçamento cidadão, uma versão do orçamento participativo.

63. Instituir a Secretaria municipal da Mulher.

TURISMO E MEIO AMBIENTE

64. Levar saneamento básico a 100% da Zona Oeste em parceria com o governo do estado.

65. Recuperar as praias da Baía de Sepetiba, e as lagoas da Barra e de Jacarepaguá. Dragar os canais. Retomar o projeto Guardiões dos Rios, que contrata mão-de-obra comunitária para atuar na limpeza dos rios da cidade.

66. Implantar o projeto de reflorestamento Guardiões das Matas

67. Articular com investidores privados a construção e a concessão de um centro de convenções no Aterro do Flamengo. Estimular a expansão da rede hoteleira na Barra da Tijuca. Dinamizar o Centro de Convenções da Cidade Nova.

68. Transformar o Porto e o entorno do Maracanã em áreas turísticas. Investir na promoção da cidade no país e no exterior.

69. Transformar Copacabana em capital brasileira do turismo de terceira idade.

70. Captar recursos para despoluir a bacia de Jacarepaguá.

SEGURANÇA

71. Treinar a Guarda Municipal para trabalhar em cooperação com a polícia. A Guarda terá poder de polícia para combater o pequeno delito, terá seu efetivo aumentado e trabalhará 24 horas.

72. Reformular a Guarda Municipal com o fim do regime celetista, e aumento do efetivo, além de redistribuição da força pela cidade (ênfase na Zona Norte).

73. Equipar o efetivo da Guarda Municipal com armas não-letais e rádios de comunicação.

74. Valorizar as subprefeituras e redefinir seus limites de modo que coincidam com as Áreas Integradas de Segurança Pública.

75. Ampliar o programa Bairro Bacana em parceria com o governo do estado, priorizando áreas com alto índice de crimes de rua.

76. Multiplicar o número de câmeras de vigilância nos principais acessos aos pontos turísticos. Criar um corredor de segurança para o turismo.

77. Criar em parceria com o governo do estado uma nova Delegacia de Atendimento ao Idoso em Copacabana.

78. Apoiar iniciativas de combate à homofobia.

CULTURA E ESPORTE

79. Criar o Incentivo Jovem, para identificar iniciativas culturais e esportivas.

80. Criar um parque de lazer em Madureira. Recuperar o Imperator, no Méier.

81. Manter a terceirização da gestão do carnaval, licitando-a.

82. Conceder a Cidade da Música à iniciativa privada.

83. Criar um calendário cultural, tendo, a cada mês, 12 grandes eventos.

64 comentários:

Anônimo disse...

Esse programa de ordem pública até que é válido, porém o nosso querido prefeito só está se preocupando em por ordem na ZONA SUL, enquanto isso o centro da cidade está largado nas mãos dos moradores de rua, principalmente nos fins de semana, sábado e domingo, quando dá até medo de ir ao centro após as 14h. Mais infelizmente tenho que me submeter a esse risco, pois faço curso de pós graduação na rua da assembléia e no último sábado (24/01)uma colega de turma chegou apavorada na sala, pois havia acabado de ser assaltada por um dos muitos moradores de rua que por lá habitam, e o engraçado foi que o assalto ocorreu em frente ao fórum, grande ironia né!
Chega ser vergonhoso saber que o prefeito só está preocupado em por ordem na ZONA SUL.

Anônimo disse...

É, realmente a zona norte só serviu ou nosso prefeito eleito para fazer propaganda eleitoral, pois ele só vem cuidando mesmo é da Zona Sul, é triste ver as coisas que acontecem, sábado, (24/01/09) presenciei uma cena muito deprimente emplena estação do méier,precisamente na rua arquias Cordeiro, quando dois rapazes corriam atrás de um morador de rua que havia acabado de assaltá-los e gritavam pega ladrão, isso tudo ocorreu a menos de 400 m da delegacia 23ª DP e do 3º batalhão as 17:50h, aonde estavam esses policiais, cadê a guarda municipal que deveria estar nas ruas? Já sei, todos deveriam estar na Zona Sul zelando pela segurança dos que por lá moram, e como fica a Zona Norte? Fica a mercê dos moradores de rua, viciados, pivetes e coisas parecidas, pois como está havendo repressão ostenciva na Zona sul eles acabam migrando para a Zona Norte, sou moradora da Zona Norte, infelizmente já começo a me arrepender em ter dado meu valioso voto ao nosso prefeito eleito, pois a prioridade se sua campanha pelo visto mudou de lado após a sua posse!!! Que Vergonha

Anônimo disse...

ÃNÔNIMO DISSE:
EXELENTÍSSIMO PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

VENHO POR MEIO DESTA SOLICITAR V.SA
QUE SEJA CUMPRIDO UMAS DAS SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA , A IMPLANTAÇÃO DO BILHETE ÚNICO QUE V.SA PROMETEU QUE APARTI DE JANEIRO SERIA UMA DAS SUAS PRIORIDADES DE CAMPNHA...JÁ ESTAMOS
NO FINAL DE ABRIL E NÃO FOI CUMPRIDO ATÉ QDO O SENHOR VAI CUMPRIR OU VAI FICAR SÓ NA PROMESSAS?

Anônimo disse...

Sr. Prefeito, V.Excia. continuou com as fiscalizações as Vans e Kombis. Mas cadê a fiscalização dos fiscais? Na área de Jacarepaguá, Madureira, os fiscais estão todos comprados. As Vans, são muito delas, "piratas", ou seja, parecem que são legalizadas mas não são. E tenho como provar. Coloquem de surpresa, um agente de ilibada reputação, mas de supetão em um local, tipo o Mercadão de Jacarepaguá, mande o fiscal de lá, parar as Vans que tenham um adesivo no formato de um surfista verde, ou uma estrela branca, esse carro, tem algum problema com certeza, isso lhes asseguro.
Esse mesmo fiscal, fez uma que é de doer: na sexta-feira dia 24 passado, ele anotou uma Van, e disse que daria 04 multas, mas esperou até o dia de hoje (29/04/09) para encontrar com o motorista e extorquí-lo. O fiscal pediu nada mais que R$ 100,00 para não colocar as multas para frente. Que fiscal é esse? Em vez de fazer seu serviço fica arrumando modos de "melhorar" o seu ordenado? E os motoristas que trabalham duro pagando diárias altíssimas e vem uma pessoa dessa para dificultar-lhes a vida.
Fica aqui o meu protesto, espero que não seja em vão.

claudia roque de lima disse...

a ordem urbana só acontece pra turista ver... e nas favelas da zona sul. em santa cruz nós sofremos com linhas de onibus que monopolizam o transporte: a que faz a linha 882 barra (pegasso) tem onibus caindo aos pedaços, sujos, mijados, sem janelas e super lotados sempre. os que vão pro centro da cidade temos o 388 parador de 2,20 que só tem tres horarios de manha e tres a noite, são micros que levam cerca de 100 pessoas espremidas. quando quebra a empresa não envia outro onibus e nem devolve a passagem. tem também o s15 que tem ar condicionado quebrado,pingando agua nos passageiros e uma passagem cara de 4,40. temos também pra quem pode desembolçar um de 7reais que tem de 15 em 15 minutos com ar condicionado mas anda lotado também. meu marido e eu já perdemos as contas de quanto empregos deixamos de sermos selecionados pelo alto preço da passagem e os atrasos que acontecem pq a avenida brasil tem um engerrafamento cronico.cadê o bilhete unico? cade as novas licitações? santa cruz está entregue as baratas!!!! preciasmos de mais linhas e n~çao só a oeste que também é pegasso, ela monopoliza todas as linhas de sta cruz e nada eh feito!!!!!!

claudia roque de lima disse...

a ordem urbana só acontece pra turista ver... e nas favelas da zona sul. em santa cruz nós sofremos com linhas de onibus que monopolizam o transporte: a que faz a linha 882 barra (pegasso) tem onibus caindo aos pedaços, sujos, mijados, sem janelas e super lotados sempre. os que vão pro centro da cidade temos o 388 parador de 2,20 que só tem tres horarios de manha e tres a noite, são micros que levam cerca de 100 pessoas espremidas. quando quebra a empresa não envia outro onibus e nem devolve a passagem. tem também o s15 que tem ar condicionado quebrado,pingando agua nos passageiros e uma passagem cara de 4,40. temos também pra quem pode desembolçar um de 7reais que tem de 15 em 15 minutos com ar condicionado mas anda lotado também. meu marido e eu já perdemos as contas de quanto empregos deixamos de sermos selecionados pelo alto preço da passagem e os atrasos que acontecem pq a avenida brasil tem um engerrafamento cronico.cadê o bilhete unico? cade as novas licitações? santa cruz está entregue as baratas!!!! preciasmos de mais linhas e n~çao só a oeste que também é pegasso, ela monopoliza todas as linhas de sta cruz e nada eh feito!!!!!!

Sistema "Job Classification" - Recursos Humanos disse...

Sr Prefeito:

Os prefeitos anteriores não cogitaram em estabelecer uma ligação rodoviária entre o Estádio do Maracanã e o “Engenhão”.

Existe um projeto muito antigo para alargamento da Rua 24 de Maio.

Do Maracanã até S. F. Xavier este alargamento já existe. Quando chega na Rua 24 de Maio, há um afunilamento em direção ao Méier.

Estou falando de uma linha reta entre os dois pontos.

Sucesso em sua gestão

Abraço

Anônimo disse...

Quero saber como vai ficar a situação dos terceirizados na area de saude depois da visita da COI. O senhor vai passa-los para seletistas? Obrigada.

Thayná disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thayná disse...

Do que adianta o nosso prefeito melhorar a transportação, saúde, etc... Se Daqui a algum tempo o Eduardo Paes, ira decidir acabar com o Camelodromo?
Nos somos as vozes do povo, foram nos que elegemos ele como o nosso representante! Como uma cidadã desse País, quero pedir ao Prefeito Que reconsidere as milhares de pessoas e famílias que ficaram sem emprego. E sem falar que o comercio irar ter uma baixa significativa em banco, loja, departamento de roupa e entre outros! Camelos não fazem nada de errado contra a lei, então pra que acabar?
E digo isso por eu ser menor de idade! Penso nas pessoas com uma visão do futuro.
Meu nome é, Thayná Michelle e tenho orgulho dos meus pais trabalharem no camelodromo, Sim!
Sou estudante do Colégio Equipe Grau da unidade de Nilópolis, e estou no 8ª ano.
Tenho 13 anos e quero uma melhoria significativa no meu futuro!

Anônimo disse...

Analizando o choque de ordem no RIO,posso dizer que é uma boa,pois melhora a aparencia da cidade que á tempo estava largada pelos outros governos,de fato tem melhorado muito.porem cabe uma pergunta.se este tal choque de ordem pode chegar ate os rios da cidade que andam tão sujos e tomados de matos?

Anônimo disse...

BOA TARDE, GOSTARIA DE SABER SOBRE A LEGISLAÇÃO VIGENTE E QUE POR SUA VEZ É MAIS UMA HIPOCRIZIA DAQUELES QUE NÃO TEM IDÉIAS PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E SIM PARA ATRAPALHAR, POIS BEM A PERGUNTA É A SEGUINTE: QUANDO ERA PROJETO LEI DO DEPUTADO EDUARDO PAE, A EXIGÊNCIA DO NÍVEL SUPERIOR E NÃO MAIS POR EXPERIÊNCIA COMPROVADA, MUITOS QUE JÁ EXERCIAM ANTERIORMENTE AS FUNÇÕES FORAM COBRADO DELE O NIVEL SUPERIOR EM QUALQUER ÁREA, OBS.: COMO SE ISSO RESOLVESSE O PROBLEMA DA FUNÇÃO DE UM PERITO JUDICIAL, OU SEJA, COMO UM ODONTOLOGISTA SERIA TEORICAMENTE CAPAZ DE RESPONDER DE SOBRE UMA ESTRUTURA DE UM IMÓVEL? ISSO NO MEU PONTO DE VISTA É UM PALHAÇADA PARA GERAR VOTOS. OUTRA QUESTÃO É: OS PERITO ANTIGOS QUE SÓ TINHAM O SEGUNDO GRAU, COMO ELES CONTINUAM EXERCENDO A FUNÇÃO? FOI DIREITO ADQUIRIDO? E SE FOI PORQUE OS QUE FORAM FORMADOS ANTERIORMENTE AO (PROJETO DE LEI), NÃO PUDERAM? SERÁ QUE PODERIAM ME RESPONDER OU O MINISTÉRIO PÚBLICO PODERÁ RESPONDER ESSA QUESTÃO?

GRATO. AGUARDO RESPOSTA.
MEU EMAIL: despdoc@gmail.com

CRISTIANE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Paula disse...

Caro prefeito, a rua rachel de queiroz na entrada do clube da aeronautica, na barra da tijuca encontra-se abandonada, uma vergonha para uma área nobre com iptu tão alto. as luzes dos postes queimadas..um perigo!!!risos de asslato!! atençao!!!

Anônimo disse...

Esse prefeito é mesmo um fanfarão, um verdadeiro comédia. E quem diria? aquele que tinha tudo para ser um ótimo governante da prefeitura do Rio, será iqual ao Prefeito Conde. Logo no início do governo dizia que faria uma devassa no Santander que havia várias reclamações dos servidores e muitas irregulariedades, agora como num passe de mágica, renovou o contrato com o Santander. É vivemos mesmo numa ditadura no qual somos obrigados a receber nossos salários pelos acordo financeiros dados aos corruptos. o que houve para o Santander virá o banco dos sonhos para prefeitura e péssimo para os servidores. Santander + corrupção + descasso = Prefeito Eduardo Paes. Se o prefeito pensa que massacra os servidores será uma maneira justa, será o reflexo do seu único governo na prefeitura (lembre-se do conde)

Anônimo disse...

Acabei de vê isso no site da prefeitura do Rio, isso é brincadeira. Ô prefeito vai no Santander e tenta consegui tudo isso que esta no site, cadê cartão, talão, bom atendimento? kkkk isso é somente para mostrar o que se diz na pratica não acontece:
O CONTRATADO deverá fornecer ao servidor/funcionário e pensionista, de
forma gratuita:
a) 1 (um) cartão de débito;
b) 1 (um) talonário com pelo menos 12 (doze) folhas de cheques por mês;
c) isenção de tarifas em relação à abertura e manutenção de conta corrente;
d) 1 (um) comprovante de rendimentos a ser emitido nos caixas eletrônicos;
e) transferência total ou parcial dos créditos em conta corrente para
outras instituições financeiras, independentemente da origem dos recursos
depositados, limitada(os) ao valor financeiro disponível existente na conta
corrente por ocasião da realização do serviço solicitado;
f) saques totais ou parciais dos créditos, nos limites definidos em normas
próprias do Banco Central do Brasil. Procure vê de perto se a todos desde ao primeiro contrato houve esse beneficios. Se imagine indo ao Banco Santander e passar por humilhações e mal atendimento, como você se sentiria. Na agência de São gonçalo então, funcionário da prefeitura do Rio é cachorro. Bom governo!!!

Anônimo disse...

É HORA DE COBRAR DELE, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE APOIARAM:
Caros amigos, mora na ILha do Governador, e o nosso atual prefeito, na campanha politica dele, prometeu em ampliar e modernizar o Paulino Wenerk o único hospital da Ilha, mas nos vimos o contrário, o Sr. EDUARDO PAES, além de não fazer o prometido, ainda ia acabar com a única maternidade que tem o Hospital. Essas jogadas politicas banais, já era, o povo sabe que isso é pra fazer as pessoas se associe aos planos de saúde que não oferecem nada...
Sr. Eduardo Paes, eu lhe apoiei para Deputado Federal e não é por isso que vou concordar com tudo que você faz, deixe de ser POLITICO HIPOCRITA paraq ser politico que faz......
Não seja mas um, cheio de compromissos politicos pq se elegeu para abandonar o prometido, seja vc mesmo, todos nos sabemos que na politicA TEMOS QUE FAZER S POLITICA DOS INTERESSES. mais agora V. Sa. esta no poder, e aproveito nesse poder para fazer o bem para as pessoas e para o Rio de Janeiro....Se quizer ajuda, o Sr. me encontrar.....TITO GOMES

Adriana Almeida disse...

Bom dia! Sr Prefeito.

Meu nome é Adriana moradora do Bairro do Santo Cristo (zona Portuária), fiquei chocada em saber que o posto de saúde nosso bairro iria ser extinto acredito eu, e quero acreditar que é apenas boato, pois este posto é muito necessário para os moradores, pois outros posto pelas mediações tem pessimo atendimento, este pelo menos conseguimos atendimento em tempo hábil para tratamento, creio eu que é apenas preciso de mais profissionais "qualificados" para que possamos ter melhor atendimento. Fiz muita fé em sua administração espero que não decepcione seu eleitores com atitudes que prejudiquem os moradores do nosso bairro. Me esclareça.

Adriana Almeida

Unknown disse...

Excelentissimo prefeito Eduardo paes venho por meio desta pedir que o senhor venha me ajudar a consequir uma vaga em alguma univercidade pois tenho um sonho de me formar em administraçao e nao tenho condições financeiras suficiente para pagar uma.
já tentei fazer vestibulares para consequir bolsas integrais mais só consigo desconto e por isso venho lhe pedir que por amor a DEUS me ajude a me formar.

Unknown disse...

Gostaria muito de contar com o apoio do Ilmo. Sr. Prefeito Eduardo Paes na realização do 1 Arena Rock Festival Show pela Paz recentemente enviado aos cuidados da RIO TUR. Adorei este Blog porque nos coloca mais próximo para expressar nossos anseios e objetivos.

Unknown disse...

Estou me dirigindo ao senhor, a fim de que possa nos auxiliar a corrigir um grande erro de um administrador que comandou nossa prefeitura, na gestão passada. Trata-se da construção, já executada, da \CIDADE DA MÚSICA\, no Rio de Janeiro. Foram gastos, aproximadamente, R$600.000.000,00 (seiscentos milhoões)e ainda se gastará muito mais nesse \elefante branco\, que se encontra em auditoria pelo atual governo Municipal. O que proponho´, já que a edificação se encontra pronta, é a MUDANÇA DE USO OU FINALIDADE!!! A idéia seria transformar o prédio em um centro de referência Nacional de pesquisa médica, com diversos setores da área humana e vida animal.Poderíamos ter também centros de estudos de diversas áreas, de forma que houvesse um crescimento cultural e tecnológico para a Nação e não um empreedimento só de música. Afinal de contas, é muito dinheiro público mal utilizado em um único projeto FARAÔNICO!!! O senhor não acha??!! Um grande abraço e obrigado pela atenção!! José Antonio Tavares.

Unknown disse...

Será que no Rio de Janeiro em função da marginalidade os motociclistas vão continuar pagando o pato e sendo marginalizados ? Gostaria que tudo fosse reformulado em relação as motos !
Exames fossem totalmente modificados permitindo provas por cilindradas, não é igual a pericia para dirigir uma 125cc para uma 1200cc;
Locais de exames e treinamentos são péssimos, melorara criando pistas para treinamentos de motos, hoje são feitos em lugares públicos, até São Lourenço tem pista para treinamentos de motos, será que o Rio não pode ter;
Treinamento para motoboy assim como motoristas de taxi e caminhão devem ter carteiras especiais para prestar serviço;
Isenção de Tarifas para motoboys comprarem suas motos assim como taxi;
Criação de faixas exclusivas para motos;

Anônimo disse...

Gostaria saber do Sr. Prefeito,se vai retirar a perimetral para reurbanização do porto. Agora por onde vai passar a grande quantidadeos veiculos que circula diáriamente por esta via?

Manoel Amaro disse...

Quando é que teremos obras de urbanização e saneamento no bairro de Santa Margarida - Cosmos, conforme sua promessa de campanha, no qual o seu viu pessoalmente em sua passagem no bairro?

Unknown disse...

Prefeito Eduardo Paes , olha só eu não gostei desse assunto de fazer uma apostila nas ferias . Ferias e ferias , não vou fazer nenhuma apostila , pow to cansada de estudar , quero aproveitar minhas feria i não é você e neguem que vai me impedir com uma merda de apostila , e também minha professora não é maquina para fazer tanta coisa assim , olha vou sita : prova da prefeitura (corrigir o cartão de resposta) , prova da professo e mais 2 prova do professor , e tem que corrigir áh prova de todo mundo e mais essa merda de apostila , ela vai morrer eu não vou fazer nenhuma apostila EDUARDO , assinado : Bianca , minha professora que mandou eu falar isso pra você ! Por favor não manda essa apostila eu te peso *-*

Valtemir Carlos disse...

Boa Noite Prefeito Eduardo Paes,
Gostei da sua ideia de melhorar a Limpeza na Cidade, mas só instalando esses "Lixometro" não irão adiantar, é preciso fazer uma campanha na TV, igual aquela que anos atras implacou, o Senhor deveria resgatar e moderniza para os dias de hoje a propaganda do "Sujismundo" lembra? acho que não o Senhor era muito novo, entao fica ai a minha dica ok,
Abçs

Beto disse...

Sr Eduardo Pais deve Ter para manutenção de sua casa uma ou mais faxineira , para manutenção da limpeza da mesma, só que a cidade a qual ele e o comandante esta sem esta manutenção, não se ver limpeza das galerias desde do tempo de Sr Cesar Maia e nesta nova administração também não se ver, e outra despesa inútil para nos contribuinte seria Grada Municipal, hoje fiquei das 8:30 as 22:00 para transpor um trecho de no máximo 8 KM da Lagoa a São Conrado isso porque se formou uma poça na sadia do Túnel pôr causa das obras da passarela da Rocinha que a empresa responsável não tomou cuidado de deixa o escoamento das águas pluviais livres, trazendo problemas para moradores do RIO, pôr favor Sr prefeito cuide mais de nossa cidade porque as eleições estão próximas, não para o Sr mais para seu aliados.

Unknown disse...

Bom dia .
Desculpe , mas depois de recorrer à outros meios sem sucesso , recorro a
Vcs como
ultima esperança . ESTAMOS COM FALTA DE ÁGUA HA MAIS DE 45 DIAS , já
realizamos
incontáveis telefonemas para a CEDAE e Emails ,prometeram enviar um
engenheiro para
detectar o problema , mas nada foi feito , o DESCASO É TOTAL.
As contas chegam fielmente , inclusive a de dezembro que vencerá dia 06 já
esta paga há
mais de 10 dias .
Por favor , nos ajudem .

Edivaldo Kopke de Souza
Rua Parimá 99 casa 03
Parada de Lucas - Rio de Janeiro - RJ
CEP 21250-430


Edivaldo Kopke de Souza
edivaldokopke@oi.com.br

Anônimo disse...

esse canalha desse prefeito podia prestar mais atenção à zona oeste da cidade, principalmente em relação ao trânsito, saúde e habitação: o trânsito já é um inferno, e agora com 1 pardal a cada 1 km, ficou mais lento ainda e até mais arriscado, devido a freadas bruscas de motoristas que têm que prestar atenção aos pardais, ao trânsito e aos velocímetros. A saúde está o caos de sempre: faltam remédios de atenção básica, as emergências continuam superlotadas, médicos continuam abandonando o serviço público devido aos salários ridículos. De olho no dinheiro arrecadado com IPTU, o canalha permite a construção desenfreada de prédios e condomínios na zona norte sem considerar que serão centenas de bexigas e intestinos se aliviando numa rede de esgoto insuficiente e mais carros para atrapalhar o trânsito já caótico. Prefeito, vê^se faz alguma coisa de útil, seu filho da puta !!

Anônimo disse...

esse canalha desse prefeito podia prestar mais atenção à zona oeste da cidade, principalmente em relação ao trânsito, saúde e habitação: o trânsito já é um inferno, e agora com 1 pardal a cada 1 km, ficou mais lento ainda e até mais arriscado, devido a freadas bruscas de motoristas que têm que prestar atenção aos pardais, ao trânsito e aos velocímetros. A saúde está o caos de sempre: faltam remédios de atenção básica, as emergências continuam superlotadas, médicos continuam abandonando o serviço público devido aos salários ridículos. De olho no dinheiro arrecadado com IPTU, o canalha permite a construção desenfreada de prédios e condomínios na zona norte sem considerar que serão centenas de bexigas e intestinos se aliviando numa rede de esgoto insuficiente e mais carros para atrapalhar o trânsito já caótico. Prefeito, vê^se faz alguma coisa de útil, seu filho da puta !!

Anônimo disse...

QUERO VER QUANDO ESSE FILHO DA PUTA DESSE PREFEITO VAI COMEÇAR A FAZER ALGUMA COISA PELA ZONA OESTE: A BARRA E O RECREIO NÃO AGUENTAM MAIS O CHEIRO DE ESGOTO, UM PARDAL A CADA KM NA AVENDIDA DAS AMÉRICAS DEIXANDO O TRÂNSITO MAIS LERDO DO QUE O NORMAL, CAMINHÕES PARADOS NA RUA NA PRAIA ATRAPALHANDO O TRÂNSITO, CALÇADAS NO RECREIO SEM PAVIMENTAÇÃO, EXCESSO DE BURACOS NAS RUAS, AQUELES IRRITANTES MOLEQUES COM RODINHO NOS SINAIS DA AYRTON SENNA, SAÚDE ABANDONADA COM HOSPITAIS SEM MÉDICOS E COM EXCESSO DE PACIENTES, ENFIM. NADA DE ÚTIL ESSE MERDA DESSE PREFEITO FEZ ATÉ AGORA. EDUARDO PAES, VÊ SE PARA DE DAR ESSE CU PARA O RODRIGO BETHLEM E FAZ ALGUMA COISA DE ÚTIL PELA CIDADE, MALDITO !!!!

Anônimo disse...

QUERO VER QUANDO ESSE FILHO DA PUTA DESSE PREFEITO VAI COMEÇAR A FAZER ALGUMA COISA PELA ZONA OESTE: A BARRA E O RECREIO NÃO AGUENTAM MAIS O CHEIRO DE ESGOTO, UM PARDAL A CADA KM NA AVENDIDA DAS AMÉRICAS DEIXANDO O TRÂNSITO MAIS LERDO DO QUE O NORMAL, CAMINHÕES PARADOS NA RUA NA PRAIA ATRAPALHANDO O TRÂNSITO, CALÇADAS NO RECREIO SEM PAVIMENTAÇÃO, EXCESSO DE BURACOS NAS RUAS, AQUELES IRRITANTES MOLEQUES COM RODINHO NOS SINAIS DA AYRTON SENNA, SAÚDE ABANDONADA COM HOSPITAIS SEM MÉDICOS E COM EXCESSO DE PACIENTES, ENFIM. NADA DE ÚTIL ESSE MERDA DESSE PREFEITO FEZ ATÉ AGORA. EDUARDO PAES, VÊ SE PARA DE DAR ESSE CU PARA O RODRIGO BETHLEM E FAZ ALGUMA COISA DE ÚTIL PELA CIDADE, MALDITO !!!!

Anônimo disse...

ESSE É O PERFIL DA SAÚDE NO RIO DE JANEIRO: HOSPITAIS DE EMERGÊNCIA SUPERLOTADOS, COM SALAS DE EMERGÊNCIA TRANSFORMADAS EM DEPÓSITOS DE DOENTES CRÔNICOS, MÉDICOS ABANDONANDO O SERVIÇO PÚBLICO DEVIDO ÀS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E BAIXOS SALÁRIOS, MEDICAMENTOS DE ATENÇÃO BÁSICA EM FALTA, DESENTENDIMENTO ENTRE UNIDADES HOSPITALARES PREJUDICANDO A TRANSFERÊNCIA DE PACIENTES DAS EMERGÊNCIAS PARA AS CASAS DE APOIO, HOSPITAIS QUE SIMPLESMENTE NÃO ACEITAM RECEBER PACIENTES LEVADOS PELOS BOMBEIROS, MÉDICOS ASSISTINDO PACIENTES MORREREM POR NÃO TER ONDE COLOCAR EM OXIGÊNIO OU MONITORIZAÇÃO CARDÍACA, UPAS QUE DEVERIAM RECEBER PACIENTES DE BAIXA COMPLEXIDADE NÃO FAZENDO ATENDIMENTO ADEQUADO, POSTOS DE SAÚDE E AMBULATÓRIOS HIPERLOTADOS NÃO PERMITINDO CONSULTAS COM MENOS DE 6 MESES DE INTERVALO LEVANDO PACIENTES ÀS EMERGÊNCIAS.
E TEMOS QUE LER NO JORNAL QUE O PREFEITO ESTÁ SATISFEITO COM AS MEDIDAS TOMADAS EM RELAÇÃO À SAÚDE. AH, ESQUECI: AS COOPERATIVAS AGORA FORAM SUBSTITUÍDAS POR UMA TAL DE FUNDAÇÃO RÔMULO ARANTES, QUE TAMBÉM NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS E SEQUER TEM REGISTRO(UMA FORMA DE ROUBAR, TALVEZ ?).
NÃO SE ESQUEÇA, PREFEITO, QUE VOCÊ FOI ELEITO GRAÇAS À POPULAÇÃO DE MENOR RENDA, QUE É A QUE ESTÁ SENDO MAIS PREJUDICADA PELO SEU DESCASO.

Anônimo disse...

Senhor prefeito os doentes da barra da tijuca que são atendidos no posto de saude do Auto da boa vista, ficarão como? serão atendidos aonde? quero muito ter uma resposta, pois meu marido é hipertenso.

merces moreira disse...

Senhor prefeito os doentes da barra da tijuca que são atendidos no posto de saude do Auto da boa vista, ficarão como? serão atendidos aonde? quero muito ter uma resposta, pois meu marido é hipertenso.

Anônimo disse...

SR. Prefeito na época da eleição fiz uma pergunta para os 2 candidatos e não obtive resposta de nenhum dos dois, porém passando pela rua 2 de fevereiro lá estava a minha resposta no HPII ( breve uma rede UPA) fico feliz em saber que acreditei em vc (votei) em vc mesmo sem minha resposta naquele momento. Só espero que continue trb para que o RJ possa continuar habitavel. Peço tb que olhe pelo bairro do Lins. Implante UPP aqui enquando algumas favelas ainda estão pequenas e podem ser controladas

Anônimo disse...

SR. Prefeito já que esta implantando uma rede UPA no encantado, peço que instale lá um centro de desentoxicação para drogados e que quando por menor de 21 anos acompanhado de seus pais seja obrigado a passar pelo tratamento ainda que não queira evitando assim que este tipo de droga acabe com nosso filhos e seja ameaça para a sociedade.

Unknown disse...

Hoje ás 11:07 o Hopital do Prefeito Eduardo Paes (Hospital da Piedade) Negou socorro ao menor (4anos)Leonardo da silva Oliveira.
A avó do menino chegou com ele com uma perfuração na cornea, proveniente de uma queda,ao Hospital. A Pediatra, uma loira alta que não quis dizer seu nome, tratou-a com grosseria, negou-se a atender a criança que está prestes
a perder a vista.
O que podemos fazer ?
E o pior é que eu meus amigos
votamos nele.
Quero deixar registrado minha indignação.

Katitakr disse...

PRESTEI PROVA PARA "ACS"(AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE EM 2009,PASSAEI ,FUI CLASSIFICADA EM 9º LUGAR,ISSO JA FAZ UM ANO,FORAM CHAMADOS 8 PESSOAS PRA UNIDADE A QUAL PERTENÇO...SEI QUE O QUADRO DE FUNCIONARIOS ESTA IMCOMPLETO,ESTOU DESEMPREGADA E NAO TENHO FONTE DE RENDA PROPRIO.
O SENHOR PREFEITO EDUARDO PAES,PELO QUE ME INFORMARAM,VETOU OS CANDIDATOS RESTANTES...
E O QUE ME DIZER DISSO SEU PREFEITO???
TENHO MEUS DIREITOS,PASSEI NO CONCURSO.
QRO UMA SOLUÇÃO...

Anônimo disse...

como é que um caro com mais de dez anos de uso tem que pagar imposto?, se ja pagamos, ecanico, borracheiro.. Pm safado em blitz do coroné..e agora a blits do prefeito...que safado... tarado por dinheiro e opressor da população trabalhadora, Safado Edurdo Credito

rio2 disse...

Até quando o bairro do Flamengo vai ficar abandonado e cheio de ladroezinho que furtam veículos para roubar CD, e estepes. Até quando Eduardo Paes....é uma vergonha.Sou carioca e vivia em ´Búzios , e voltei a residir no Rio há 5 meses e já fui furtado 2 vezes no meu carro....até quando isto vai continuar???//

Anônimo disse...

Sr.Prefeitinho meia boca, aqui quem fala é um paulistano que ouviu as suas declarações, por conta da visita de um membro da FIFA. O Sr. com suas declarações mostrou mais uma vez o seu despreparo para um homem público, com seu bairrismo idiota. Deveria antes de tudo estudar geografia, a cidade de São Paulo não possui praia. PONTO. Infelizmente não tenho espaço suficiente para escrever o que Sr.merece ouvir/ler. Eu quero ver para onde o Sr. vai correr quando tiver uma dorzinha de barriga. Vai vir prá cá?? Aconselho a ir para o Miguel Couto....cala a boca Prefeitinho provinciano.

Celia Maria disse...

Prefeito Eduardo, gostaria de pedir , que fosse feita uma fiscalização na empresa de onibus TRANS1000, que faz a linha 003 NILOPOLIS x PASSEIO, os passageiros pagam um preço tão caro R$ 5,30 e não tem nenhum conforto. É uma vergonha, não respeitam os passageiros, só tem onibus velho , todo dia tem onibus quebrado no meio do caminho, os passageiros tem que passar para outro onibus da empresa que já vem cheio e fica superlotado. Não adianta ligar para o telefone 2696.1000 que não atende, o Fetranspor e Detro também não resolve
Meu nome é Celia Maria Pereira

nancy souza disse...

Caro senhor prefeito

Gostaria de solicitar a implantação de um espaço de lazer específico para cães e seus donos em uma das inúmeras praças do Recreio dos Bandeirantes, chego mesmo a indicar a Praça Augusto Ruski( próxima à Rua Professor Taciel Cylleno) que já recebe a visita diária de inúmeros animais!! Será mais seguro e todos nós, seus eleitores e moradores do bairro, ficaremos muito felizes e agradecidos!!Esta é uma reivindicação antiga e, tendo em vista que isto já é uma realidade na maioria dos países civilizados( visitei alguns na Europa e Estados Unidos) seria muito bem vinda por aqui!! Basta cercar a praça , isso já nos daria grande tranquilidade! Penso que já existe um projeto para tal, mas caso não aja, tenho quem o faça sem cobrar honorários!!Um grande abraço.Nancy

Anônimo disse...

sr: prefreito eduardo pais gostaria de sabe pq so seus amigo do sub: .prefeito da zona oeste pode coloca parque de diversao pois na praça do meu bairro soa joge na rua eugemia neumann procimo n6 esta rua ja estava fexada mais de uma semana eu tenhio um irmao que tem parque e nao consegui autorisaçao

nome marcos algusto

Anônimo disse...

ACABO DE LER NA INTERNET QUE O PREFEITO FOI PARA O PRÓ-CARDIACO COM DORES NO PEITO.
ACHO QUE ELE DEVERIA DAR O EXEMPLO E IR PARA UM DOS HOSPITAIS MUNICIPAIS OU ENTÃO PARA UPA PARA ELE SENTIR NA PELE COMO SOFRE O POVO CARIOCA.
ASSIM É MOLE ENCARA O SOUZA AGUIAR, GETÚLIO VARGAS OU A UPA DO JACAREZINHO.
TÔ MORRENDO DE PENA

Anônimo disse...

Prefeito Eduardo Paes ao inves de fazer tantos upas e clinicas da familia porque nao da a assistencia necessaria as unidades ja existentes?

evaristo disse...

Sr.Prefeito Eduardo Paz,admiro muito oseu serviço prestado.Mas acontece que nunca chega na estrada São Domigos Sávio,em santa cruz.Estamos sem saneamento basico ;a mais de 40 anos.Veja esse proc.06/370710/2003.Sinto envergonhado de residir aqui. por favor fassa algo por nos;para que tambem fassamos,igual a campanha anterior.

Anônimo disse...

senhor eduardo paz boa tarde
gostarua muito de saber o que o senho fez ou vai faser aki na fazenda botafoco ja que votamo no senho e nada mudor aki ao contraro as coisa aki no fazendaoo fico pior ater traficante ten terle nesta paca sabia onde nois morado tem que conviver com tudo de ruim como viciado ousano troca em preno dia dono de baraca padicular no lugar onde para o povo muito carro robado e regostroido para verder na ferra de luca em fim nois idoso nao temo nada nei uma cademia pra tezeira idade nesta rua tem uma escola muita crianca e se quisemo ficar na praca demos que se ajuseidar a tudo droca lebica roubo em fim as baraca foi notificada a sai mais a 1ano nada vc fes pelo povo deste lugar se o senho que voto corra para sogore nois idoso deste lugar aki tem dois canpo de futibor mais nao tem nada de lazer para os idoso nao podemo sai para ceolho neto ou para o acari onde tem a cademia para os idoso pesso sos ao senho ande que nois morado deixe de renovar seu voto ou nao agretidamo mais no senho aki fica meu petido de sos esperano que o senho dome providenca por que a l tem tracasao com o traficande da pedrera a outro fijem ser comida mais vende bebida que indenicacao pelo que colocor sua baraca no lugar que na verdade e dos morado e a outra baraca refona carro que nao e licido por amor de deus olha este povo sofrido e condamo com o senho nao esquesa vc podera faser tudo isso ater o demo do seu mantado ou vamo lamendar pelo o senho sabe por que nao sei o nome desta praca e que esta inferujada nei dar para ler mais esta praca fica na rua carlos pachego avela aki na fazenda botafoco nao mande venha pessoalmende nois ver ai o senho vai ouvi os morado ne mesmo
asim espero sua conpriencao e seu inderese pelo povo sofrido deste lugar
obrigada leia sim e ujende

Anônimo disse...

EDUARDO PAZ , MORO NA RUA CUBA, ISTO É , ELA FICA NA PENHA RUA DA ESCOLA HEITOR LIRA. PEÇO SO UMA COISINHA SUA, NOSSA RUA PRECISA DE UMA BOA ILUMIAÇÃO, POIS SAIO DE MADRUGADA PARA TRABALHAR , E ESTA MUITO ESCURA , ESPERO QUE VC POSSA TRAZER PRA CA UMA BOA ILUMINAÇÕA.. OBRIGADA...

fabiana disse...

Eduardo paes gostaria muito de saber quando e que a saude vai ter a sua atenção porque a saude continua uma vergonha.

ANTONIO DIAS disse...

boa noite senhor prefeito! moro em vigario geral, na Rua correia dias, e o que tenho a dizer que a Prefeitura do estado do Rio de Janeiro, tem feito um brilhante trabalho de saneamento basico em todo bairro, embora isso esteja causando muitos transtornos a nosso bairro,mas não existe obras sem buracos, senhor prefeito aqui no nosso bairro a água só vem 2 em 2 dias na semana e todos pagam suas contas, aguardo uma resposta positiva

ROSANGELA GRAÇA disse...

E PREFEITO MORAR EM SEPETIBA NAO E MOLE NAO VAMOS COMEÇAR AFALAR DE SAUDE A UPA24H AS PESSOAS RECLAMAM MUITO POIS QUANTO VAO SO TEM CLINICO E PREFEITO O POVO PRECISA MUITO E DE PEDIATRA ORTOPEDIA . SANIAMENTO BASICO O SENHOR ACREDITA QUE TEM RUA QUE NAO TEM ESGOTO MAIS TEM RUA QUE ESTAO ASFALTADO FUI FALAR COM UM ENCAREGADO SOBRE A MINHA RUA O SENHOR NAO VAI ACREDITAR ELE FALOU QUE A MINHA RUA JA COSTA ASFALTADA E PREFEITO SOU MAIS UM MORADOR DE SEPETIBA PEDINDO SOCORRO ESPERO RESPOSTA GRATO

ROSANGELA GRAÇA disse...

E PREFEITO MORAR EM SEPETIBA NAO E MOLE NAO VAMOS COMEÇAR AFALAR DE SAUDE A UPA24H AS PESSOAS RECLAMAM MUITO POIS QUANTO VAO SO TEM CLINICO E PREFEITO O POVO PRECISA MUITO E DE PEDIATRA ORTOPEDIA . SANIAMENTO BASICO O SENHOR ACREDITA QUE TEM RUA QUE NAO TEM ESGOTO MAIS TEM RUA QUE ESTAO ASFALTADO FUI FALAR COM UM ENCAREGADO SOBRE A MINHA RUA O SENHOR NAO VAI ACREDITAR ELE FALOU QUE A MINHA RUA JA COSTA ASFALTADA E PREFEITO SOU MAIS UM MORADOR DE SEPETIBA PEDINDO SOCORRO ESPERO RESPOSTA GRATO

Roseno mendes da silva neto disse...

ROSENO
Sr. Prefeito, espero que esteja sabendo da agreção sofrida de um esquetista no parque de Madureira, por um maginal transvestido de Guarda Municipal. A população espera uma punição exemplar(demição), para que um homem desse não suje a imagem da Guarda Municipal, que tanto tem ajudado a população.Obrigado pelo maravilhoso Parque que sua gestão inaugurou. Conte com todo meu apoio.
atenciosamente Roseno

Anônimo disse...

GENTE!!! ACORDA NÉ!!! QUEM MANDOU VOCÊS ELEGEREM , AGORA GUENTAAAAA...

INACIO disse...

PREFEITO SENDO TAXISTA ACOMPANHEI A FARRA DAS LIBERAÇOES DAS PERMISSOES AUS AUXILIARES DE TAXI .[tem que regulamentar e nao dar]MUITOS AU GANHAR VENDERAM E ESTAO AI EM OUTRO MOVIMENTO PARA EXPLORAR A PREFEITURA QUERENDO OUTRA PREFEITO COMO O SENHOR DECLAROU QUE SO VAI LIBERAR AS CASSADAS ESPERO QUE SEJA NOS ANOS SEQUINTES APARTIR DE 2013 EM DIANTE SOMENTE AS QUE FOREM CASSADAS PARA IDOSOS QUE TEHAM TEMPO DE PRAÇA UM ABRAÇO DOS TAXISTAS

Anônimo disse...

senhor prefeito eduardo pas seria tam necesario a lei que beneficiasse as mulheres com 60 anos de idade ter direito de receber o cartão de passagens. com o que nessa idade ja é muito debilitada o estado de saude como pór exemplo eu que ja tenho 62 anos tenho muitos problemas de coluna de ossos n. tenho transporte particular, dependo de onibos, de dinheiro para passagens não trabalho porque n posso mais andar direito não
tenho salario, por favor me ajude. meu nome GPM

LENICE GONÇALVES DE SOUZA disse...

EU GOSTARIA DE SABER DO PEFEITO EDUARDO PAZ PORQUE ESTÃO FALTANDO MÉDICOS NO POSTO DE SAÚDE DE JARDIM AMÉRICA,SOU DIABÉTICA E HIPERTENÇA ESTOU SEM MÉDICO A MAIS DE UM ANO E TODA VEZ QUE PROCURO O MEDICO DO POSTINHO ME DIZEM QUE NÃO TEM E QUE A CULPA É DO PREFEITO QUE NÃO CONTRATA OS MÉDICOS ....SR PREFEITO TE DEI MEU VOTO NA ELEIÇÁO PASSADA SÓ QUE NESTA ESTOU PENSANDO MUITO JUNTO COM TODA A FAMILIA POIS NÃO SEI MAIS SE VALE A PENA VOTAR EM VC OUTRA VEZ

Fernando Braga Santos disse...

Prefeito:Sou morador de Realengo desde 1974,vi este bairro se modificar;temos muitos problemas,mais o motivo pelo qual lhe escrevo é,o terrena da antiga Escola de Equitação do Exército que fica ao lado do novo viaduto(q por sinal uma bela obra).Prefeito por neste terreno ñ se crie um vila Olímpica tipo da Mangueira? com esportes para crianças e Cursos profissionalizantes.è uma área muito boa e de fácil acesso aos bairros próximos.Desde já lhe comprimento pelos seus feitos e lhe confirmo meu apoio em outubro.Fernando Braga Santos Realengo RJ

Anônimo disse...

Pois é senhor Prefeito Eduardo Paz
Quanta Hipocrizia ou sera cara de pau mesmo Sabe aquelas blitz DETRAN para perseguir os inadiplentes com o IPVA tributo esse que só deus sabe para aonde vai e Patrocinadas pelo seu patrão o senhor governador do estado Sergio cabral Simplesmente desapareceram das ruas sera que é por conta das eleições ja que são medidas antipaticas.

Anônimo disse...

SENHOR PREFEITO, GOSTARIA DE SABER , PORQUE ,O SENHOR FALA TANTO EM CONSTRUIR, E NÃO FALA NUNCA EM CONCERTAR, O SENHOR JÁ VISITOU , O HOPITAU , SÃO FRANCISCO DE ASSIS NA PRESIDENTE VARGAS, NO, ANO DE 1950, ERA REFERENCIA EM ATENDIMENTO , NO RIO , ELE ESTA CAINDO AOS PEDAÇOS , MESMO ASSIM, CONTINUA , ATENDENDO OS MAIS, NESSECITADOS, E ATENDI, MUITO BEM FAÇO FICIOTERAPIA NELE, ACHO UM DESRRESPEITO COM OS MEDICOS QUE TRABALHAM, LA´QUERO QUE O SENHOR PREFEITO -ME RESPONDA PORQUE CONTRUIR , UNIDADES NOVAS COM TANTAS A SEREM RECUPERADAS, NÃO CERIA DE MENOR CUSTO , RENOVAR O QUE ,JA´EXISTE, DO QUE FASER NOVO , ESPERO UMA RESPOSTA CONIVENTE, EU AINDA SOU ELEITORA - LEMBRESE-DISTO ,,

Pires Rodrigues disse...

espero que esse plano de governo não fique somente na promessa pois necessitamos muito de novas linhas de trem ou mesmo de ônibus, eu moro na zona norte e trabalho na zona sul e ir e vir do trabalho e mas cansativo do que trabalhar os ônibus muito cheios e pessoas igual sardinha enlatada é um caos !!!

Anônimo disse...

TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;

II - a cidadania

III - a dignidade da pessoa humana;

IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

V - o pluralismo político.

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

I - independência nacional;

II - prevalência dos direitos humanos;

III - autodeterminação dos povos;

IV - não-intervenção;

V - igualdade entre os Estados;

VI - defesa da paz;

VII - solução pacífica dos conflitos;

VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;

IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;

X - concessão de asilo político.

Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.