sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Bloco dos blocos de carnaval do Rio

Tem bloco de carnaval no Rio para todos os gostos. Hoje o Carmelitas agita Santa Teresa saindo da Rua Dias de Barros com destino ao Largo dos Guimarães. Quem perder o primeiro, pode se esbaldar no Badalo de Santa Teresa, bloco que toma o Largo das Neves, a partir das 20h.
 
O Azeitona Sem Caroço invade a Rua Dias Ferreira, no Leblon, também às 20h. Já o Concentra, Mas Não Sai fica parado, mas agita a Rua Ipiranga, em Laranjeiras, a partir do mesmo horário. O Rola Preguiçosa começa a espantar a preguiça às 18h, na esquina das ruas Epitácio Pessoa e Maria Quitéria, na Lagoa.
O tradicional Bar Bip-Bip promete varar a noite, a partir das 21h, na Rua Almirante Gonçalves, Copacabana.
A Praça Mauá recebe o Embaixadores da Folia, a partir das 17h, entre a Avenida Rio Branco e a Rua São Bento.
 
Sábado
O Céu na Terra abre os trabalhos, colocando o povo e o bloco na rua a partir das nove da manhã. A concentração acontece no largo do Curvelo, em Santa Teresa.
O Empolga às Nove invade a Rua Henrique Novaes, em Botafogo, às 15h. Neste mesmo horário, também em Botafogo, mas na Rua Arnaldo Quintela, o bloco dos Barbas completa a folia.
O tradicionalíssimo Cordão do Bola Preta, às 16h, se concentra na Rua Sacadura Cabral. Pela primeira vez, este ano o bloco vai ter área VIP: quem comprar a camisa (R$15) vai poder ficar no cercadinho.
 
Domingo
No domingo, um dos blocos mais tradicionais e concorridos, o Cordão do Boitatá, percorre as ruelas da Praça Quinze, saindo do Arco do teles, às nove da manhã.
Ipanema recebe, às 16h, na Praça General Osório, o Simpatia É Quase Amor e, à noite, às 21h, continua no ritmo com o Empolga às Nove, na praia, na altura do Posto 9.
O tradicional Cacique de Ramos leva à Presidente Vargas, esquina com Rio Branco, o desfile das alas guerreiro, apache, tamoio, capoeira e cura-ressaca, a partir das 18h.
 
Segunda-feira
O bloco mistureba Songoro Cosongo se concentra no largo do Curvelo, em Santa Teresa, a partir das onze da manhã.
Às 14h é a vez do Bloco de Segunda agitar a Cobal do Humaitá na comemoração dos seus 22 anos de carnaval.
O Volta, Alice embala os foliões com o enredo que brinca com a crise, a partir das 15h, na Rua Alice, em Laranjeiras.
O Cacique de Ramos marca mais uma vez presença na esquinas da ruas Presidente Vargas e Rio Branco, às 18h.
 
Terça-feira
O Bloco da Ansiedade leva o carnaval de Recife e o frevo, às 15h, para o mercadinho São José, em Laranjeiras.
Além de todos que vão sair a partir das 16h: O Bagunça Meu Coreto, com a Banda Lira de Ouro, levanta a poeira na Praça São Salvador, em Laranjeiras. Já o Meu Bem, Volto Já toma conta das esquinas da Avenida Princesa Isabel e Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. O Se Me Der, Eu Como! vai fazer barulho na Rua Doutor Satamine com Rua do Matoso, na Tijuca. Com os foliões vestidos de animais, o Zoobloco leva agitação à Praça Quinze, no Centro.
O Carmelitas também anima mais uma vez Santa Teresa. Desta vez, o bloco divulgou que a concentração será no Largo do Curvelo, às 18 horas.
O Cacique de Ramos se mantém fiel à mesma hora e local para a despedida do Carnaval carioca. No Centro, às 18h.
No Bafo da Onça, que há 53 anos marca presença na festa carnavalesca, o encontro com os foliões acontece às 20h, na esquina da Presidente Vargas com Rio Branco.

Um comentário:

Cláudio Motta disse...

Quer saber mais? Vai lá: http://www.rio.rj.gov.br/