quarta-feira, junho 03, 2009

Celebração inter-religiosa de prece

Hoje será realizada uma celebração inter-religiosa de prece para as 228 vítimas do vôo AF 447 de 1° de junho de 2009, para suas famílias e seus entes próximos. Será na Catedral Notre-Dame de Paris. No final, será lido o poema "Passos sobre a areia" de Ademar de Barros, poeta brasileiro:

Uma noite, eu tive um sonho,

Eu caminhava pela praia, lado a lado com o Senhor, deixando uma dupla pegada na areia, a minha e a do Senhor.

Veio-me a idéia – era um sonho – de que cada um dos meus passos representava um dia da minha vida.  (…) Mas observei que em certos lugares em vez de duas pegadas, havia apenas uma. Então, dirigindo-me ao Senhor, ousei repreendê-Lo:

"O Senhor nos havia no entanto prometido de estar conosco todos os dias!

Por que não cumpristes a vossa promessa?

Por que me deixastes sozinho no pior momento da minha vida?

Nos dias em que eu mais precisava da vossa presença."

Mas o Senhor me respondeu:"Meu amigo, os dias em que tu vês uma única marca de passos sobre a areia, são os dias em que Eu te carreguei."

Nenhum comentário: