
É verdade, o Rio sofre com a violência, entre outras tantas bandalhas. Mas como a nossa cidade carioca é linda!
Com tão bela vista, tenho delírios de que é possível melhorá-la.
Indo para casa, outro dia, pensei em tantas soluções possíveis, que melhoria a vida de tantas pessoas. O sistema de transportes é um grande desafio. Hoje sofremos com o monopólio dos pneus (ônibus e, blarg!, vans). Imaginei o trem modernizado e ampliado, além do metrô cortando a cidade.
Sonhei com as escolas públicas de qualidade, incluindo o ensino eficaz de espanhol e inglês. E, em cada uma delas, um núcleo de formação profissional funcionando vigorosamente: reforço escolar, psicologia, esportes, núcleos de ensino técnico, centros artísticos, informática (tanto manutenção como criação de programas), ensino de diversas profissões etc.. O banco de dados da escola poderia ser o mais ativo meio de contato da prefeitura com os cariocas. Por exemplo, o ponto de partida do programa de saúde da família.
Como o ótimo é inimigo do bom, se cada Núcleo de ensino (CRE) pudesse oferecer um pouco dessa complementação para pelo menos parte dos alunos, já seria um grande começo.
Um sonho.
Um comentário:
Boa, também acho! Por aqui rola bandalha pra tudo quanto é lado. O papo é antigo, mas o problema continua atual. Falta de tudo e o principal acho que é a falta de organização dos lares.
Postar um comentário