sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Raquetando

O ministro da Saúde adverte: não adianta ficar 'raquetando' os mosquitos. José Gomes Temporão afirmou, hoje de manhã, no Hospital da Lagoa, que mais importante do que usar as raquetes eletrônicas é combater os focos de reprodução desses insetos.


- A raquete é mais útil como realização de exercício físico, musculação, do que no combate ao mosquito. Não tenho nada contra a raquete, mas as pessoas precisam saber que não adianta ficar 'raquetando' os mosquitos adultos se no quintal da casa tem um criadouro permanente de mosquito. Não vai ter raquete que dê conta. As pessoas têm que olhar os focos onde as larvas se desenvolvem e resolver este problema. Pode continuar usando a raquete para jogar tênis, pingue-pongue e fazer musculação - disse Temporão.

Um comentário:

Anônimo disse...

"mas as pessoas precisam saber que não adianta ficar 'raquetando' os mosquitos adultos se no quintal da casa tem um criadouro permanente de mosquito". Isso que disse o Ministro Temporão soa rídiculo, principalmente porque sabemos que a cidade do Rio de Janeiro sim é que, ultimamente tem sido um criadouro permanente de mosquitos da dengue e de outros menos votados.

Culpa de quem? Das autoridades que permitem acúmulo de lixo pela cidade, esgotos à céu aberto, calçadas quebradas que retêm água etc...

Culpar o povo e se eximir da culpa, é fácil. Muito, muito fácil...Quero ver é ação concreta para resolução de vez do problema.